Barry Alan Crompton Gibb nasceu em Ilha de Man, em 1º de Setembro de 1946, mas cresceu em Manchester, Inglaterra. Ele fundou a banda Bee Gees juntamente com seus irmãos gêmeos Robin e Maurice em 1958. Eles começaram a cantar em parques públicos e terminais de ônibus, antes de alcançarem a fama mundial nos anos 70. Com sucessos como “Stayin' Alive” e “How Deep Is Your Love”, os Bee Gees venderam mais de 220 milhões de discos pela sua carreira musical.

Barry Gibb também é um prolífico compositor e gravou diversos álbuns solo ao longo dos anos. Ele colaborou com vários outros artistas, incluindo Barbra Streisand, Dionne Warwick e Diana Ross. Além da música pop, Barry Gibb também escreveu músicas gospel e música country.

Em 2010, Barry Gibb e seus irmãos foram nomeados Comandantes da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II por suas contribuições à música popular. Ele também recebeu o Prêmio de Compositor Icon Award em 2015, em reconhecimento a sua contribuição à música.

Mas foi em 2013 que Barry Gibb assumiu um novo papel quando compôs cinco músicas para o filme de animação Meu Malvado Favorito 2. Essas músicas foram interpretadas pelo grupo de minions do filme, como “Happy” e “I swear”. Essas canções fizeram enorme sucesso e a trilha sonora do filme alcançou a posição número um nas paradas de sucesso de várias países.

Com a contribuição de Barry Gibb, a trilha sonora de Meu Malvado Favorito se tornou uma das mais memoráveis ​​do cinema. Suas músicas nunca deixarão de encantar os fãs e espectadores ao redor do mundo. Então, para quem curte música do tipo, fica aí uma dica: ouça atentamente as canções compostas por Barry Gibb para os filmes Meu Malvado Favorito, porque elas são um verdadeiro espetáculo.

Conclusão

Barry Gibb é uma lenda da música, tendo feito enorme sucesso ao longo da sua carreira ao lado dos seus irmãos na banda Bee Gees. Sua contribuição para o cinema na trilha sonora de Meu Malvado Favorito foi enorme, tornando-se um ponto memorável do filme para as pessoas. Seu legado na música permanecerá vivo por muitas gerações, encantando e inspirando pessoas ao redor do mundo. Obrigado, Barry Gibb, por toda a alegria que sua música trouxe para o mundo!