Jimin, membro do popular grupo de K-pop BTS, é conhecido por seus movimentos de dança impressionantes e sua voz suave. No entanto, poucos sabem que ele é um grande apreciador de cinema e que tem um filme favorito que o marcou profundamente.

O filme em questão é O Labirinto do Fauno, do diretor mexicano Guillermo del Toro. Lançado em 2006, o filme é uma mistura de fantasia e terror, situado na Espanha pós-Guerra Civil. Ele conta a história de Ofélia, uma menina que descobre um mundo mágico e perigoso em um labirinto perto da casa de sua madrasta. Para Jimin, o filme é uma obra-prima que combina elementos visuais impressionantes com uma história emocionante.

Mas por que Jimin escolheu este filme em particular como seu favorito? Em uma entrevista, ele revelou que assistiu pela primeira vez enquanto estava em uma turnê dos BTS no Japão. Ele se lembra de estar tão cansado e estressado que não conseguia dormir, então decidiu assistir a um filme para relaxar. Foi quando ele encontrou O Labirinto do Fauno e se viu completamente imerso na história.

Além disso, Jimin também é apaixonado por cinema em geral. Em uma outra entrevista, ele falou sobre como gosta de assistir filmes de diferentes gêneros e países, e de como isso ajuda a expandir sua perspectiva artística. Ele também destacou a importância de escolher um filme de acordo com o seu gosto pessoal, em vez de seguir a opinião de outras pessoas.

Para Jimin, assim como para muitos de nós, o cinema é uma fonte de entretenimento, inspiração e conhecimento. É uma forma de escapar da realidade por algumas horas e mergulhar em mundos imaginários ou histórias reais. E é por isso que a escolha de um filme é tão importante, pois ele pode nos afetar de maneiras positivas ou negativas.

Em resumo, o filme favorito de Jimin é O Labirinto do Fauno, mas o mais importante não é apenas o filme em si, mas a experiência que ele teve ao assisti-lo. É uma história que o emocionou e o ajudou a relaxar em um momento difícil. E isso mostra o poder do cinema em nossas vidas e o quão importantes são nossas escolhas pessoais.