A Copa do Mundo é o evento mais prestigiado do futebol mundial e é realizada a cada quatro anos. Em 2022, o torneio será realizado no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, pela primeira vez no inverno. Aqui estão as seleções que são favoritas para ganhar a Copa do Mundo de 2022.

1. Brasil

A seleção brasileira é uma das mais bem-sucedidas da história da Copa do Mundo, tendo conquistado cinco títulos. Após ser eliminada nas quartas de final em 2018, a equipe reformulou seu elenco e vem apresentando um futebol sólido e consistente nas eliminatórias. Com jogadores como Neymar, Casemiro e Gabriel Jesus, o Brasil é sempre um dos favoritos.

2. França

Os franceses foram campeões da Copa do Mundo de 2018 e ainda mantêm grande parte do elenco que conquistou o título. Com jogadores de classe mundial, como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e N'Golo Kanté, a seleção francesa é uma das mais fortes do mundo e uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo novamente em 2022.

3. Alemanha

A Alemanha é uma das equipes mais bem-sucedidas da história da Copa do Mundo, com quatro títulos. Após um desempenho decepcionante na Copa do Mundo de 2018, a seleção alemã passou por uma reformulação e tem apresentado bons resultados nas eliminatórias. Jogadores como Joshua Kimmich, Leroy Sané e Serge Gnabry tornaram a equipe mais ofensiva e dinâmica.

4. Argentina

A seleção argentina tem Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, em seu elenco. Apesar de ter chegado à final da Copa do Mundo de 2014, a Argentina não tem um grande histórico recente no torneio. Entretanto, com jogadores como Messi, Paulo Dybala e Lautaro Martínez, a equipe argentina tem potencial para vencer a Copa do Mundo de 2022.

5. Portugal

Os portugueses conquistaram a Eurocopa de 2016 e têm um dos melhores jogadores do mundo em seu elenco, Cristiano Ronaldo. A equipe portuguesa tem uma defesa sólida e jogadores habilidosos como Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Se Cristiano Ronaldo estiver inspirado, Portugal tem grandes chances de conquistar seu primeiro título de Copa do Mundo.

Considerações finais

Essas cinco seleções são as principais favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2022, mas o futebol é imprevisível e qualquer equipe pode surpreender. Além disso, equipes tradicionalmente menos reconhecidas podem ser impulsionadas pela motivação e pelo contexto do torneio e acabar conquistando o título. Com isso, resta-nos aguardar os jogos e ver quem será o grande campeão do mundo em 2022.